SEIS LUGARES PARA CONHECER NAS FÉRIAS SEM SAIR DO BRASIL

Com as férias chegando, a procura por destinos encantadores aumenta. Nossa indicação é para que você e sua família não saia do país para curtir as férias. Te garantimos que no Brasil a lugares maravilhosos para conhecer aqui na nossa terrinha.

capa_2

Com o intuito de achar lugares lindos e com hospedagens bacanas e acessíveis, separamos seis pequenos paraísos para que suas férias sejam incrivelmente inesquecíveis.

A única certeza que temos é que você terá muita dúvida para onde ir, os lugares são maravilhosos. Confira:

Curitiba – PR

Além de ser uma cidade muito acolhedora, dá para construir roteiros baratos, já que às entradas são gratuitas nas principais atrações turísticas da cidade.  Nossa dica é que você conheça o Jardim Botânico, um dos lugares mais bonitos do país.curitiba

 

Aracati – CE

Se é para falar de belezas naturais, podemos citar essa cidade maravilhosa. A principal indicação em Aracati é a famosa praia de Canoa Quebrada. A cidade acolhe muito bem todos os seus visitantes e é referencia para o verão. Marcada pelas praias de águas cristalina, Aracati é um bom lugar para estar com a família ou amigos.

aracati

Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

O Rio Grande do Sul tem lugares incríveis para turismo, mas nossa orientação vai para a cidade de Cambará do Sul, que ficou conhecida nas telinhas da TV após a Casa das Sete Mulheres. Essa cidade é para quem gosta de aventuras, já que é em Cambará é a sede do Parque Nacional Aparados da Serra, que contém os maiores cânions do país – o destaque é para o Cânion do Itaimbezinho que chega a 5,8km de extensão e 720m de altura. Além da paisagem linda, pode-se ainda fazer trilhas, tomar banho de cachoeiras e estar no meio da natureza.

cambara do sul

Imbituba (Santa Catarina)

Santa Catarina tem praias lindíssimas. Mas queremos chamar atenção de uma em especial, Imbituba. Localizada no litoral sul do estado, essa praia tem um toque gringo, além de ser uma das mais acessíveis, é um lugar aconchegante. Com pouco mais de 40 mil habitantes, a cidade tem experiência com turistas tendo sua fama consagrada pela hospitalidade. Além de toda beleza natural em Imbituba, nos meses de julho e setembro eles recebem convidados especiais: as baleias-francas, que fazem espetáculos para os espectadores sortudos que estiverem presentes na região.

imbitua

 

Presidente Figueiredo – AM

Assim como em Cambará do Sul, essa sugestão é destinada a quem gosta de estar próximo a natureza. Presidente Figueiredo é uma cidade repleta de opções de roteiros. Há cachoeiras, praias fluviais e rios escuros. Ainda tem a Gruta de Judeia, que encanta pela queda d’água que forma uma piscina natural.

presidente figueredo

Praia do Bonete em Ilhabela – SP

Nossa recomendação vem do estado paulista. Para a surpresas de muitas pessoas, São Paulo tem uma das mais bonitas praias do Brasil. Ilhabela possui praias com água cristalinas. Além de toda a beleza na região, Ilhabela ainda contém o projeta TAMAR. Vale muito a pena conhecer as praias e também o projeto.

praia do bonete

Sabemos que será difícil escolher um destino, mas temos certeza que qualquer uma dessas opções será uma grande viagem. Esperamos ter ajudado a escolher uma cidade para visitar nas férias.

Gostou? Se seguir nossas dicas de viagem, nos envie uma foto no lugar escolhido. 😉