As melhores dicas para arrumar a mala e se preparar para as viagens de final de ano

Sem-Título-1Dezembro chegou e nós não poderíamos deixar de falar sobre uma coisinha que todo mundo ama: viajar!

Quem não gosta de tirar um tempinho pra conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas, né?

Por isso, separamos algumas dicas pra você se organizar e arrumar a mala de um jeito ainda mais gostoso! Afinal, arrumar a mala nem é tão ruim assim! 😛

Anota tudinho aí pra sua viagem sair tudo como o planejado:

 

Que tal uma lista?

Uma semana antes da viagem, pegue um caderninho de anotações e vá anotando tudo o que você lembrar. Assim, um dia antes de viajar, você pode conferir tudo e não se preocupar com aquela sensação de “acho que estou esquecendo alguma coisa!”. Com uma lista, tudo fica mais prático e organizado. 😉

Dicas: protetor solar, toalha de banho, creme pós-sol, desodorante, perfume, sabonete, shampoo, carregador para celular e/ou notebook, adaptador para tomada, documentos pessoais, maquiagem, óculos de sol, escova de dente, creme dental, remédios, um cobertor extra e comidinhas leves. Não esqueça da garrafinha de água para cada um (principalmente se viajar de carro!).

 

Seja organizado!

Quando terminar de escolher as peças de roupas que irá levar, organize tudo certinho na mala!

Algumas perguntinhas básicas que vão ajudar você:

Que tipo de viagem você vai fazer? Viagem à trabalho ou à lazer com a família ou amigos? Qual a previsão do tempo? Vai chover? Você vai ficar só na praia ou terá algum evento formal? Vai precisar de alguma roupa mais elegante? Quantos dias você ficará longe de casa?

De acordo com suas respostas, vamos arrumar as malas!

Primeiro colocamos as calças (se tiver). Afinal, são as peças que você menos usará no verão. Mas não esqueça de conferir a previsão do tempo.

Depois coloque as bermudas e shorts. Na sequência, dobre as camisetas e depois enrole. Isso evita que elas fiquem amassadas durante a viagem.

Não se preocupe com o resto… roupas íntimas e pijamas não ocupam tanto espaço e não amassam. Então podem ficar por último num cantinho!

Se você for à praia, não esqueça dos biquínis, bermudas e cangas. Essas peças podem ser colocadas em saquinhos plásticos individuais.

E, por último… os calçados. Aconselhamos que você leve em uma mala ou bolsa separada, assim, não sujam nem amassam suas roupas. Mas se você não tiver mais espaço no carro ou já passou do limite de bagagem, não se preocupe. Que tal ter a mesma ideia que tivemos com as roupas de praia?

Coloque-os todos em saquinhos plásticos! 😉

Outro conselho de ouro é colocar as meias dentro dos sapatos. Ocupará menos espaço e você já sabe onde elas estarão!

Dica: leve uma bolsa ou sacola plástica para colocar todas as suas roupas sujas que irão acumular na viagem. Assim, você não mistura com as limpas que estão na mala.

02

Opte por roupas leves

É verão! Aposte em roupas claras e leves, além de ocupar menos espaço na mala, são ótimas para o seu dia a dia.

Primeiramente, confira a previsão do tempo. Se der um dia frio ou chuvoso, já separa o look de inverno! Se o calor prevalecer, opte por roupas leves. Aposte em peças confortáveis! Afinal, você precisa é se divertir sem se preocupar com nada. 😉

 

Não esqueça de um kit de primeiro socorros

Sempre é bom prevenir, né? Leve o necessário em uma frasqueira com os remédios que você toma seu próprio dia a dia e separe alguns que são necessários, como para enjoos, dores de cabeça, dores musculares, febre… leve o que precisar para não correr o risco de ficar sem remédios enquanto estiver longe de casa e em uma cidade que não conhece muito bem.

 03

Deixe um espacinho na mala!

Temos certeza que na empolgação das férias em uma cidade diferente, você vai se animar comprando coisas novas! E aí já sabe, né?! Aquele espacinho reserva na mala tem que ter!

Caso você viaje de avião, essa dica é ainda mais importante! Respeite as restrições de bagagens. Se a sua companhia aérea diz que são “23kg”, deixe um espacinho entre 5 e 10kg para as suas compras da viagem.

Ah, não esqueça de pesar a mala antes de se locomover, certo? 😉

 

Essas são as nossas dicas. Anotou tudinho? Malas prontas? Agora comente e nos conte onde você vai passar suas férias! Queremos saber o seu destino do verão! ☀