12 passos de organização para sua festa ser um sucesso!

Vai organizar uma festa de aniversário e não sabe por onde começar?

Confira essa lista com todas as medidas que você precisa se atentar para garantir que a sua festa será um sucesso.

968- Linha produtos

  1. A lista de convidados: Faça uma lista com todos os convidados, pois é a partir dela que você tomara outras decisões importantes como locais e quantidade de determinados suprimentos para festa.
  1. Data e horário: determine a data e o horário antes de procurar o local, isso facilita a negociação.
  1. O local: Com a lista de convidados pronta, você já terá uma melhor noção do espaço necessário para seu evento. Considere o lugar mais acessível para a maioria dos convidados, bem como reserva da data com antecedência para não correr riscos de perder a reserva. A antecedência também é importante para que você tenha tempo de planejar a decoração e se inteirar bem as regras do estabelecimento. É importante considerar na escolha do local, o clima na data, chuva ou sol, frio ou calor e suas variações.
  1. Ajudantes: Escolha uma pessoa ou mais para te auxiliar na organização e inclusive no dia da festa.
  1. Crie um evento com todos os convidados: Esse é um novo modelo de convite, onde não há necessidade de convites físicos nem gastar fortunas com ligações para cada um dos convidados. Dessa forma você começa a triar quem vai realmente ou não e também tem a possibilidade de impor as regras do evento (como convidados extras, sugestão de playlist e etc). Esses eventos ajudam muito na interação dos convidados pré-festa e geram entusiasmo antecipado. Claro que é opcional e você ainda assim pode fazer os convites de forma tradicional.
  1. Encomenda de mantimentos: Nessa etapa começam as encomendas de mantimentos, artigos de decoração, bebidas, descartáveis (pratos, copos, canudos).
  1. Se atente aos descartáveis da festa: Descartáveis são excelentes para grandes eventos devidos há alguns fatores: Não quebram, não precisam ser lavados e tem o valor bem mais acessível para compra.
  1. Orçamento: Com a lista de mantimento pronta, é a hora de começar a orçar os melhores valores a fim de reduzir os custos finais.
  1. Música: A música é o fator mais importante de uma festa, por isso a primeira regra é: Nunca deixe um convidado ser o DJ da festa! Você é quem deve determinar as músicas que serão tocadas de acordo com o estilo de festa e público alvo. Peça a opinião dos convidados e crie uma playlist universal, sem pausas, com sequencia de estilo que não seja bruscamente cortada (isso é irritante).
  1. Cronograma: Crie um cronograma, mesmo que ele não seja divulgado para os convidados. Nele, devem conter os horários de inicio meio e fim, e atividades de cada horário, bem como musicas de cada horário e apresentações ou atividades (Caso tenha).
  1. Importante: O aniversariante não deve sumir durante o evento, pois ele é o anfitrião principal, devendo estar na visão de todos durante toda festa.
  1. Limpeza do local: Nem tudo são flores. Junte uma equipe e deixe o local como foi pego, limpo e organizado para evitar multas.

968- LArtigo festa_v3

Seguindo essas dicas, a sua festa com certeza será um sucesso! 😉

Good Party!